<$BlogRSDURL$>

terça-feira, maio 18

Palestina resiste como pode! 

1. A besta sionista anda á solta!

Depois de, na semana passada, ter destruído cerca de cem casas e desalojado mais de mil palestinianos, o que provocou a condenação da comunidade internacional, a máquina de guerra sionista continua desde a madrugada de hoje a flagelar a cidade de Rafah, na Faixa de Gaza, tendo assassinado, até ao momento, 17 civis, na maior ofensiva militar israelita dos últimos quatro anos.


2. A Amnistia Internacional acusa Israel!

Entretanto, hoje mesmo, a Amnistia Internacional acusou Israel de estar a cometer «tremendos crimes de guerra» que, desde Outubro de 2000, tiraram a vida a 2.500 palestinianos, entre os quais centenas de crianças, e causaram a destruição de mais de 3.000 casas e 10% do território agrícola palestiniano. A AI apela à intervenção urgente da comunidade internacional, incluindo os Estados Unidos, embora considere que “modificar a sua política de apoio cego ao governo de Israel será mais difícil”.


3. Rei da Jordânia: “mediador” mas pouco!

Ainda esta terça-feira, o rei da Jordânia – que obviamente não foi eleito e é um aliado próximo dos EUA - sugeriu que o líder palestiniano, Yasser Arafat – chefe de Estado eleito democraticamente e Prémio Nobel da Paz - deveria considerar a possibilidade de se afastar do poder!
Considerado por alguns um mediador regional chave na crise israelo-palestiniana, o rei da Jordânia, no entanto, nada disse sobre a política criminosa do governo sionista do carniceiro Sharon!
Um “mediador” com dois pesos e duas medidas! Pois...


4. Bush comprometido com a segurança de Israel! Claro...

Por seu lado, George Bush afirmou que “a retoma da violência na Faixa de Gaza é perturbadora” mas, para que ninguém fique com dúvidas quanto à sua posição, sublinhou que está "fortemente comprometido a favor da segurança de Israel como vibrante Estado judeu” e que “Israel é uma democracia e um amigo e tem todo o direito de defender-se contra o terrorismo”.


5. Com as costas quentes, o carniceiro Sharon não pára!

Com as costas quentes pelas palavras e o apoio de Bush, o carniceiro Sharon já declarou que não sabe quando é que vai acabar a destruição e a carnificina pois não fixou nenhum “limite de tempo” para as acções criminosas do exército israelita em Rafah. Só esta terça-feira foram 20 os palestinianos abatidos pelos sionistas.


Em conclusão:

Só resta aos heróicos e martirizados palestinianos resistirem como podem e aguardarem dias melhores!...

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours? Weblog Commenting by HaloScan.com Site Meter