<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, maio 28

Euro 2004: tanto euro mal gasto! 

O Euro 2004 terá um impacto marginal no crescimento da economia portuguesa, à semelhança do que já aconteceu no Reino Unido, em 1996, e na Holanda, em 2000.
Com efeito, prevê-se que a economia portuguesa cresça apenas 1,2 por cento este ano, um valor abaixo dos 1,7 por cento estimados para o conjunto da Eurolândia.



Foi para isto que se esbanjaram milhões de euros na construção de dez estádios de futebol cuja utilidade e rentabilização estão longe de estar garantidas? Foi para isto que as Câmaras Municipais se endividaram ao ponto de porem em risco a sua capacidade futura de investirem noutros equipamentos bem mais necessários ao bem-estar das populações?
Bélgica e Holanda, países bem mais desenvolvidos que o nosso, organizaram o Euro 2000 em parceria dividindo os custos do evento. Portugal, o país com mais dificuldades da União Europeia, em vez de seguir aquele exemplo, associando-se à Espanha, preferiu organizar o campeonato sozinho.
Já não bastava sermos os últimos da Europa! Ainda tínhamos de ser “governados” por políticos megalómanos e incompetentes!

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours? Weblog Commenting by HaloScan.com Site Meter