<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, abril 19

Sharon: terrorista, assassino, fora-da-lei! 

O carniceiro Sharon não pára! Desta vez a vítima foi o novo líder do Hamas, Abdelaziz al-Rantissi, assassinado na sequência de um raide aéreo israelita na cidade de Gaza.
Bem podem alguns líderes “ocidentais” verter lágrimas de crocodilo, bem pode o Vaticano continuar a apelar à paz, bem podem os países árabes manifestar energicamente a sua indignação e condenação, que o governo israelita, com a conivência e o apoio da administração Bush, não vai desistir da sua “política” terrorista de agressão e ataque aos legítimos direitos do povo palestiniano.

De resto, já na semana anterior Sharon obtivera a concordância de Bush com o seu plano unilateral de retirar colonatos da Faixa de Gaza, o qual, na realidade, não é senão uma manobra com o objectivo de reforçar a anexação de territórios palestinianos na Cisjordânia, impedir a comunicação desta região com a Faixa de Gaza e, deste modo, dificultar a constituição do futuro Estado palestiniano.
E quando assim é, quando até as Nações Unidas revelam incapacidade (ou desinteresse) para impor o cumprimento do Direito Internacional, aos palestinianos só resta mesmo resistir e lutar estoicamente. Por todos os meios...

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours? Weblog Commenting by HaloScan.com Site Meter