<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, abril 26

P “P”/ Partido neo-fascista não vai à cerimónia. Ainda bem!... 

Isabel do Carmo, democrata, antifascista e fundadora do Partido Revolucionário do Proletariado/ Brigadas Revolucionárias, é uma das personalidades que o Presidente da República condecorará hoje à tarde com a Ordem da Liberdade.
Isabel do Carmo é uma democrata e uma revolucionária e nisso não há qualquer contradição. O progresso, o desenvolvimento, a justiça social, em suma, a verdadeira democracia, não nos são servidos em bandeja de prata, têm de ser conquistados, participando activamente, lutando, quantas vezes colocando a própria vida em risco. Os grandes e decisivos avanços da História só foram mesmo possíveis através da Revolução. Ainda que as espingardas, como aconteceu com o 25 de Abril, apesar da bala na câmara, estivessem enfeitadas com cravos na ponta do cano.
O Estado democrático prendeu Isabel do Carmo mas, seis anos depois, acabou por reconhecer a injustiça cometida, libertando-a e ilibando-a das acusações que lhe tinha feito. Agora não faz mais do que o seu dever ao agraciá-la por ter dado muito da sua vida pela luta pela democracia e a liberdade no nosso país.
Ao contrário dos “senhores” do eufemisticamente chamado Partido “Popular”, que nada fizeram por isso e por vontade dos quais, certamente ainda hoje viveríamos numa qualquer salazarista ditadura! Bom é, portanto, que não ponham os pés na cerimónia! Na verdade, nenhuma falta lá fazem!...

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours? Weblog Commenting by HaloScan.com Site Meter