<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, abril 23

O 25 de Abril continua vivo! 

A imensa maioria dos portugueses (80 %), com predominância dos mais jovens, considera o 25 de Abril positivo ou mesmo muito positivo, sendo ainda classificado, por uma larga maioria (56 %), como o acontecimento mais importante dos últimos trinta anos.
Muito elevada (73%) é também a percentagem dos portugueses que entendem que os agentes da ditadura salazarista deviam ter sido julgados.
É, no entanto, particularmente importante, pelo seu significado político, o facto de a grande maioria dos portugueses (64 %) considerar o 25 de Abril, não um mero golpe de Estado, muito menos uma “evolução”, como pretende o Governo PP/ PSD, mas antes uma revolução. Isto apesar de uma parte significativa pensar que muito está ainda por alcançar e 47% se considerarem mesmo pouco satisfeitos com o funcionamento do sistema político.
Afinal, só para a coligação da direita é que a Revolução de Abril nunca existiu!... Para os portugueses, após 30 anos, o 25 de Abril continua vivo e com muito para dar! Assim nós queiramos fazer por isso...

Sondagem DN/ Marktest/ TSF

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours? Weblog Commenting by HaloScan.com Site Meter