<$BlogRSDURL$>

domingo, março 21

O que aconteceria... 

“Good Morning America”! Bem vindos à nova desordem mundial! A matança e os bombardeamentos continuam no Iraque, no Afeganistão e no Kosovo. O que aconteceria se os EUA não tivessem financiado e apoiado Bin Laden para combater os russos? O que aconteceria se Bush-pai não tivessem financiado e apoiado Saddam na guerra contra o Irão? O que aconteceria se os EUA não tivessem financiado e apoiado os vários grupos na Bósnia e no Kosovo, se não tivessem convidado os terroristas a vir para a Bósnia e ainda lá permanecessem? O que aconteceria se os EUA não tivessem ajudado a formar todas estas máquinas de matar?
Nunca teria acontecido a invasão do Iraque e a guerra do Irão. Nunca teria acontecido a "tempestade do deserto” no Kuwait. Nunca teria acontecido a invasão do Afeganistão. Quem ajudou criar os terroristas?
Os EUA entraram nos Balcãs para pôr fim à “limpeza étnica” e fizeram a mesma coisa: bombardearam indiscriminadamente as populações da Sérvia e do Kosovo, matando e ferindo milhares de inocentes e obrigando cerca de 750.000 sérvios e ciganos a fugir para escapar ao massacre. Agora a violência étnica cresce no Kosovo com os terroristas albaneses que nem sequer poupam as crianças.
No Afeganistão, muitos oficiais que eram talibãs, treinados pelos russos, estão no activo, integrando agora a Aliança do Norte. Que garantia de paz pode isto dar?
No Iraque, em consequência da invasão/ ocupação, os EUA já provocaram mais de 10 000 mortos entre a população civil. Nos dez anos de bombardeamentos e sanções, milhares senão milhões de vidas inocentes foram ceifadas. E agora, nesta nova guerra, os EUA perderam mais soldados durante a chamada “paz” do que na fase do combate. “Good morning Vietnam!” uma vez mais!
"Em frente!" diz Bush, provocando novas matanças num mundo onde impera a “lógica” do “olho por olho”. Bush sabe como estar ocupado na guerra, mas do que, na realidade, necessitamos é trabalho e não guerra. Bem vindos à nova desordem mundial!
[Adaptado de “What if... There would not be these wars”, in “Tapart Real News and Art that talks”]

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours? Weblog Commenting by HaloScan.com Site Meter