<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, março 22

A luta continua! 

Sábado, 20 de Março, foi dia de luta e de protesto. Em mais de 575 cidades, para cima de 2 milhões de cidadãos de todo o mundo desceram às ruas para lutar pela paz e protestar contra a guerra! E reclamar o fim da ocupação do Iraque e da política militarista de Bush!
Nos Estados Unidos, onde se verificaram protestos em, pelo menos, 309 cidades, foram as manifestações de Nova Yorque, com 100 000 pessoas, e de S. Francisco, com 50 000, as mais participadas.
No Canadá ocorreram acções de protesto em cerca de 60 cidades.
Na Europa, só na Alemanha registaram-se manifestações em cerca de 70 cidades. Mas foi na Itália, em Roma, que aconteceu o mais participado de todos os protestos, reunindo cerca de 350 000 manifestantes. De destacar ainda a Espanha, o País Basco, a Itália, a Noruega, a Polónia, a Suécia, o Reino Unido e Portugal, onde aconteceram manifestações em diversas cidades.
E bem assim, o Brasil, o México e o Chile, na América Latina. E também a África do Sul, no continente africano. E mais a Palestina, a Turquia e o Paquistão, no Médio Oriente. E ainda a Austrália, a Índia, o Japão, a Nova Zelândia e as Filipinas, na Ásia. Só para citar os países onde os protestos foram mais numerosos.
Podem, por isso, os senhores da guerra ficar cientes de que nós iremos continuar a lutar pela paz com redobrada energia! E, mais tarde ou mais cedo, ajustaremos contas com eles, como fizeram os povos de Espanha com José Maria Aznar!...

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours? Weblog Commenting by HaloScan.com Site Meter