<$BlogRSDURL$>

domingo, janeiro 25

Vietname II 

Com a captura de Saddam, G.W. Bush terá pensado que, finalmente, quebrara a espinha à resistência iraquiana! Enganou-se redondamente, uma vez mais, como o comprovam os 5 soldados americanos mortalmente vitimados por explosões, ontem, a oeste de Bagdade. Só neste ano de 2004, que ainda mal começou, os iraquianos infligiram já 32 baixas às forças ocupantes, ascendendo assim a 608 o número de tropas da “coligação” que, até agora, perderam a vida no Iraque desde o começo da invasão do país.
Invasão, no entanto, muito mais devastadora e sangrenta para os iraquianos, tendo-lhes destruído as infra-estruturas básicas e causado cerca de 10 000 mortos entre a população civil e um número indeterminado de vítimas militares.
E tudo isto, que ao que parece, segundo o ex-Secretário de Estado do Tesouro da Administração Bush, Paul O'Neill, já estaria previsto antes dos atentados de 11 de Setembro, afinal não foi feito para combater o “terrorismo”! Saddam nunca foi propriamente simpatizante da Al Qaeda. E quanto às armas de destruição maciça, as que teve foram-lhe fornecidas pelos seus amigos americanos, na década de 80, para massacrar os Curdos e utilizar na guerra com o Irão.
Afinal, a invasão do Iraque aconteceu apenas porque Saddam Hussein decidiu que o petróleo iraquiano não seria para os Estados Unidos! E G.W. Bush não gostou da ideia!...

Imagem – "Bomb", William Ware

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours? Weblog Commenting by HaloScan.com Site Meter