<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, janeiro 21

Os mesmos de sempre a “governarem-se”! 

Apesar de Durão Barroso e MF Leite tudo fazerem para nos convencer que a retoma está a chegar, a verdade é que, dia após dia, vamos sendo “brindados” com notícias que de animadoras nada têm! Como se já não bastassem o congelamento dos vencimentos da Função Pública – aumento de 2,5%, que mesmo assim vai ser “comido” pela inflação, só para quem ganha menos de 1000 euros por mês –, o aumento dos combustíveis e do pão, a subida da taxa de juro do crédito à habitação e, pior que tudo, a
estagnação do investimento e a consequente falta de trabalho, o Governo vai aumentar em 3,9%, valor que é quase o dobro da inflação prevista, as tarifas dos transportes públicos!
Obcecado pelo cumprimento do défice orçamental – ainda assim à custa de receitas “extraordinárias” – e à boleia da conjuntura internacional, este governo não tem política económica! Este governo só pode garantir salários baixos, impostos, serviços medíocres! Com este governo, a evasão fiscal continuará de vento em popa e os ricos poderão, calmamente, continuar a enriquecer! Com este governo a desgovernar, o país não tem futuro e o presente é o que se vê: os mesmos de sempre a “governarem-se” e o povo a aguentar. Até quando? (É caso para perguntar...).

Imagem - "Colagem", de Joan Miró

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours? Weblog Commenting by HaloScan.com Site Meter