<$BlogRSDURL$>

terça-feira, janeiro 27

O pesadelo 

Segundo as previsões da Mercer Human Resource Consulting, a partir de um inquérito efectuado a 100 grandes empresas sediadas em Portugal, o aumento médio dos salários no sector privado e nas empresas participadas pelo Estado deverá ascender a 4%, no ano corrente. Com uma inflação estimada de 2,6% (mais 0,6% que a previsão do Governo), o salário real dos trabalhadores portugueses deverá aumentar 1,4%, ainda assim, abaixo da média da União Europeia.
Destas previsões ficam de fora os trabalhadores da função pública que, pelo segundo ano consecutivo, verão o seu salário real estagnar ou mesmo diminuir.
Com efeito, só os trabalhadores com vencimento inferior a 1000 euros mensais serão aumentados de 2,5%, o que, apesar disso, será ligeiramente inferior à inflação. Quanto aos outros, não receberão nem 1 cêntimo de aumento, o que agravará ainda mais o seu poder de compra!
Enfim, para adquirir carros de luxo, como aconteceu no Banco de Portugal, ou para garantir mordomias e avultados vencimentos aos gestores hospitalares, há dinheiro! Só não há dinheiro para manter – pelo menos! –os salários reais dos funcionários públicos
Decididamente este Governo não existe. É um pesadelo. Do qual temos de acordar!...

Imagem – “O Balão Vermelho”, Paul Klee

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours? Weblog Commenting by HaloScan.com Site Meter