<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, janeiro 22

A “cortina de fumo”  

A Comissão Europeia apresentou queixa contra o Estado português no Tribunal de Justiça das Comunidades Europeias pelo não cumprimento da directiva comunitária que estabelece as regras para a incineração e co-incineração de resíduos. Esta directiva visa reduzir ou evitar os efeitos negativos da incineração e da co-incineração no ambiente e limitar os riscos daí recorrentes para a saúde humana.
Parece que o Governo “Durão/ Portas”, pressuroso como tem sido em cumprir o défice orçamental imposto pelo PEC (leia-se, Pacto de Estagnação e Crise) – que tão desastrosos resultados tem tido na economia nacional e na qualidade de vida dos portugueses – acha que de um “bocado” de fumo a mais no ar que respiramos não virá mal de maior para nós.
E assim como assim, até lhe dá jeito para aumentar a “cortina de fumo” com que nos pretende ocultar a negra realidade em que a Direita mergulhou o país!...
Entretanto, PS, PCP e Bloco de Esquerda reclamaram a presença do ministro do Ambiente na Comissão Parlamentar de Poder Local e Ambiente mas a maioria PP/PSD não autorizou a ida de Amílcar Theias à Assembleia para prestar esclarecimentos. Enquanto isso, o “fumo” adensa-se... como convém ao Poder estabelecido!

Imagem – “Cidade à beira da água”, Vieira da Silva

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours? Weblog Commenting by HaloScan.com Site Meter