<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, março 3

Avelino Ferreira Torres, fascista e hooligan... 

Avelino Ferreira Torres é Presidente da Câmara de Marco de Canavezes porque a democracia é demasiado frágil e tolerante para com os seus inimigos ao ponto de permitir que até os fascistas, como é o caso deste “senhor”, se instalem no poder!
Do seu currículo breve constam:
· Ligações esconsas à rede bombista dos idos tempos do PREC;
· Desrespeito inqualificável pela Igreja de Marco de Canavezes (uma das obras de referência do nosso mais prestigiado arquitecto, Álvaro Siza Vieira, insultuosamente apodado de "comuna") ao mesmo tempo que “eleva” o mamarracho Estádio Avelino Ferreira Torres à categoria de monumento do "regime";
· Agressões físicas e verbais a funcionários camarários e munícipes;
· Gestão fraudulenta, peculato e tratamento de favor, segundo acusação da IGAT.
Não admira, por isso, que no passado domingo, perto do fim do jogo entre o Marco e o Santa Clara, AFT, achando-se indignado com a arbitragem, à “boa” maneira hooliganesca tenha invadido intempestivamente o recinto de jogo e "mimoseado" o árbitro com "piropos" e empurrões, pontapeando o material da equipa de arbitragem, tudo isto com a quase complacência dos soldados da GNR que se limitaram a tentar acalmar a fúria do “senhor presidente”!
Agora, espantoso é que enquanto o senhor Presidente da República entende que "os responsáveis têm de fazer alguma coisa para que isto não se repita”, para o Governo, pelos vistos, nada de particularmente grave aconteceu! Durão Barroso recusou comentar o caso, apelando tão só “a maior contenção, a maior elegância e maior desportivismo”. E o ministro da Administração Interna, por seu lado, achou que a “a GNR actuou com prudência e com a força e adequação correctas em relação ao incidente”.
Assim sendo, com esta “segurança”, só nos resta esperar que os adeptos do futebol não sigam o exemplo de AFT! E já agora que ele seja posto na lista dos hooligans proibidos de assistir aos jogos do Euro 2004!

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours? Weblog Commenting by HaloScan.com Site Meter